O Programa Escola + Segura está estruturado em três frentes de atuação:
1) Educação em Redução de Riscos e Desastres – ERRD;
2) Alerta sobre riscos de desastres
3) Protocolo de Proteção à vida.
Dentre os objetivos gerais do Programa destacamos:
· fortalecer a educação para redução de riscos e para resiliência;
· proteger os estudantes e a comunidade escolar contra riscos e desastres;
· e garantir o planejamento de ações pedagógicas junto à comunidade escolar em face dos possíveis perigos e/ou adversidades.
Dando continuidade ao cronograma, a 3ª Trilha Formativa dos Profissionais da Educação tratará da linha temática “Percepção de Risco”, apresentando os conceitos de perigo, vulnerabilidade, dano, risco e desastre.
A apresentação contará com a participação de Giselle Teles (EFAPE) e do especialista Rogério Rodrigues Ribeiro (Instituto Geológico – IG).
3ª trilha formativa do Programa Escola + Segura em ERRD: Percepção de Risco.
Dia: 16 de junho de 2021
Horário: 13h às 14h
público-alvo: PCNP; Trio Gestor: Diretores, Vice-Diretores e Professores Coordenadores; Professores (em especial das áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHS) e Ciências da Natureza (CN) das redes públicas de ensino - estadual e municipais); Colaboradores do Programa Escola da Família (Supervisores, PCNP, Professores Articuladores, Educadores Universitários e Voluntários); Professor Orientador de Convivência (POC), PCNP de Convivência e Supervisor do Conviva e Vice-Diretor
Local: CMSP) Canal Formação de Professores (rede estadual) e Canal Professor da Rede Municipal.
Aproveitamos para informar que a 3ª Trilha Formativa dos Estudantes contará com essa mesma temática e será realizada no dia 23/06, via CMSP. Para retomar os conteúdos das 1ª e 2ª apresentações relacionadas ao Programa Escola + Segura em ERRD, consulte o repositório do Centro de Mídias de Educação de São Paulo (CMSP) por meio dos seguintes links:
Programa Escola + Segura
https://repositorio.educacao.
Programa Escola + Segura em ERRD - 2ª Trilha Formativa: Riscos de desastres no Brasil e em SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário